Gilbert Klier, atual 717 do mundo, comunicou, neste domingo, que está de volta às quadras após a suspensão de um ano por doping. Ele foi pego em abril do ano passado com a substância SARM-22, a mesma que Bia Maia testou positivo.
Klier foi suspenso por 12 meses e o retorno aos torneios será apenas a partir do dia 8 de junho, mas pelo depoimento o atleta já pode voltou a treinar e se preparar para a volta ao circuito.
"Gostaria de expressar minha profunda gratidão a todos vocês que me apoiaram e me deram força durante um momento muito difícil da minha vida. Quando fui afastado do esporte que tanto amo, o tênis, por causa de um teste de doping positivo devido contaminação cruzada, senti-me perdido e desanimado. No entanto, vocês estiveram ao meu lado, me dando suporte emocional e me encorajando a continuar.
Graças à amizade, carinho e apoio, consegui encontrar a motivação necessária para não desistir. Palavras de incentivo e encorajamento foram como um bálsamo para minha vida, me ajudando a seguir em frente e superar essa fase difícil.
Quero que saibam que sou profundamente grato por ter cada um de vocês em minha vida. Sei que posso contar com vocês em todos os momentos, sejam eles bons ou ruins, e isso me dá uma grande sensação de segurança e paz.
Mais uma vez, obrigado do fundo do meu coração por tudo o que fizeram por mim principalmente minha família que esteve comigo nesses momentos, minha namorada e meus amigos. Espero poder retribuir todo esse amor e generosidade de alguma forma, e a melhor forma que vou ter vai ser mostrando os melhores resultados profissionais da minha vida. Aproveitando esse dia importante não só para mim, mas para todos, venho desejar uma excelente Páscoa para você e toda sua família!
Oficialmente estou de volta, nos vemos em breve nas quadras 🙏🏻😎🔥🌪️", disse o brasiliense que chegou ao 354º como melhor ranking em simples e tem no currículo no juvenil as quartas de final de Wimbledon, em 2018.
Ver essa foto no Instagram