X

Paire relembra declínio na carreira: 'Bebia muito, mas não era alcóoltra'

Sábado, 08 de abril 2023 às 19:02:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Benoit Paire lembrou em período sombrio de sua carreira bebia além do normal. O francês se garantiu na final do quali do Masters 1000 de Monte Carlo .



"Na hora que minha cabeça estava em forma, eu disse a mim mesmo que tinha que parar de beber também. Fiz uma desintoxicação. Não que eu fosse alcoólatra, mas bebia muito. Eu gostava, bebia demais quando era fora da festa. Não coloquei limites. Tudo isso já está valendo a pena: além disso, consegui perder alguns quilos", afirmou Paire enfaticamente, sem esconder o problema com a bebida e deixando claro que agora está em uma fase completamente diferente. Para sair desse círculo vicioso, contou com a ajuda de um companheiro de circuito, a quem agradece ao relembrar o pior momento vivido nos últimos meses.

"Tudo deu certo em Waco em 28 de fevereiro deste ano. Não consegui encontrar a motivação. Fiquei pensando: 'O que estou fazendo jogando torneios Challenger em uma universidade, na frente de duas pessoas?' Meditei muito e tive uma longa conversa telefônica com minha mãe. Parti para Puerto Vallarta com uma mentalidade completamente diferente. Nicolas Mahut pode atestar isso, ele também me ajudou muito depois da primeira rodada (no México) quando fiz salvar um match point". Todos nós conhecemos a história: Benoit acabou vencendo o torneio, coroando-se após uma longa seca de títulos e iniciando uma sequência relativamente positiva que se estenderia até sua classificação para o sorteio final em Miami.

Mas não apenas o próprio Benoit encontra apoio de seus companheiros nesta jornada particular no deserto. Os torneios também estão dispostos a dar-lhe uma mãozinha, algo que viveu com o primeiro Masters 1000 do ano no saibro, que lhe rendeu o convite para jogar a fase anterior num gesto que o próprio Paire não esperava. "Durante a edição do COVID, eu disse coisas... não muito legais. Falei que a quadra era um cemitério, por exemplo, mas queria acrescentar que era o torneio mais bonito do mundo. Junto com meu agente, apesar isso, decidimos enviar uma proposta e fiquei muito emocionado com sua resposta. Sua mensagem foi um presente muito bom e eu realmente aprecio isso." Amanhã, Benoit lutará por uma vaga na final do Masters 1000

teninews.com.br
br.jooble.org