X

Ljubicic: 'Estou aqui para ajudar a França a vencer Slams e medalhas'

Quarta, 05 de abril 2023 às 14:20:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O croata Ivan Lijbicic, ex-top 3 e ex-treinador do suíço Roger Federer, assumiu um posto de direção do tênis profissional na Federação Francesa de Tênis (FTT) e falou à ESPN Deporte sobre seu novo trabalho. 



"Estou muito motivado. Recentemente, recebi um pedido de um jogador do top 10 para eu treinar. E recusei porque quero ajudar aqui. Temos que fazer mais para garantir que os resultados sejam diferentes dos de hoje. Não podemos estar felizes com o nível dos melhores franceses do ranking. Vamos trabalhar muito para mudar isso. Sou ambicioso. Estou aqui para ajudar a conquistar Grand Slam e medalhas olímpicas. É a minha mentalidade", declarou.

Ljubicic trabalhará ao lado dos ex-tenistas Nicolas Escude, Paul-Henri Mathieu e Pauline Parmentier. O croata afirmou que se sentiu "bem vindo" à equipe da FTT e que já tem trabalhado na conversa com treinadores do país. Apesar de ter uma função voltada para o alto redimento, Ljubicic afirmou que não quer "falar diretamente aos jogadores para não atrapalhar". 

O projeto, no momento, é trabalhar para conquistar um Grand Slam em breve. A França tem em Maion Bartoli, campeã de Wimbledon em 2013, e Yannik Noah, campeão de Roland Garros 1983, seus últimos campeões de Slam em simples e é contra estes dados que o país tenta lutar.

""Ainda é cedo para notar grandes mudanças, mas ganhar um Grand Slam a longo prazo não é impossível. Aqui temos potencial para fazer algo importante. É claro que temos dificuldades com as meninas. Precisamos de tempo. Estou certeza de que vamos mudar tudo isso. É verdade que Roger Federer, Rafa Nadal ou Novak Djokovic monopolizaram os títulos de Grand Slam, mas você pode aspirar a isso. Em qualquer caso, você tem que ter a ambição de fazê-lo, caso contrário, é impossível.Você não pode vencer sem ambição", pontuou.

teninews.com.br
br.jooble.org