O argentino Juan Martin Del Potro, ex-top 3 e dono do US Open 2019, comentou nesta terça-feira que pretende retornar ao Grand Slam nova-iorquino para fazer sua última partida de despedida do circuito profissional. Delpo falou sobre suas expectativas em Miami.
"Meu objetivo é estar pronto para jogar uma partida oficial do torneio. Não sei se estarei 100% ou não, mas, pelo menos, se minha última partida de tênis tiver que ser este ano, quero que seja estar no US Open", declarou o tenista de 34 anos, que já fez sua despedida durante a disputa do ATP de Buenos Aires em 2022.
"Vou trabalhar duro pela última vez, talvez, em minha carreira, e nunca se sabe. Deus decidirá se estou pronto ou não", considerou o argentino dono da prata olímpica no Rio de Janeiro (2016) e do bronze em Londres (2012).
Juan Martin Del Potro está na luta para se recuperar de cirurgias nos dois joelhos, como comentou em São Paulo onde esteve em março como embaixador da Roland Garros Juniors Series.
Já em Miami, o argentino voltará à competição em maio para jogar padel, mas identificou que há muito a aprender do novo esporte: “Meu grande erro é que quero jogar padel (como) um tenista, mas quando você bate forte, perde o ponto. É completamente diferente, tênis e padel. Eu preciso ser treinado para melhorar”, declarou ele em fala à agência de notícias Associated Press.