Ingrid Martins, atleta da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, se classificou, nesta terça-feira, para as quartas de final de duplas do WTA 250 de Bogotá, na Colômbia, evento sobre o saibro com premiação de US$ 259 mil.
A carioca e a mexicana Fernanda Contreras derrotaram a dupla cabeça de chave 2 formada pelas americanas Sabrina Santamaria e Kaitlyn Christian por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 7/6 (9/7) e esperam por rivais que saem do jogo entre as colombianas Emiliana Arango e Maria Herazo Gonzalez e a dupla da romena Irina Bara e da italiana Sara Errani. Ingrid deve voltar a jogar somente na quinta-feira.
"Contente com a vitória, já tinha perdido duas vezes para elas, então estavam engasgadas. Contente com a forma como superei as adversidades mentais. Consegui ficar bem focada nos momentos chave. Apesar de ter baixado em alguns momentos, conseguimos ficar no jogo. Fernando tem energia muito boa, acho que combinamos nisso. É pensar para o próximo jogo, melhorar o que não fomos bem e aproveitar o momento. Vamos para a próxima", disse Martins.
O Brasil segue 100% no torneio com vitórias de Laura Pigossi em simples e duplas na segunda-feira e de Carol Meligeni furando o quali de simples no final de semana e passando às oitavas nesta terça-feira.