Fabio Fognini, número 97 do mundo, venceu com sobras a primeira rodada no ATP 250 de Estoril, em Portugal, nesta segunda-feira. Ele passou pelo compatriota Alessandro Giannessi por 6/2 6/1 e terá outro compatriota pela frantem Marco Cecchinato.
"Me senti muito bem. Sinto que preciso de jogar partidas, preciso ganhar partidas porque o meu ranking está uma merda. Fora essas brincadeiras, estou feliz", disse Fognini que comentou sobre o pior momento na carreira.
"É um momento muito duro, o pior da minha carreira. Tenho tido altos e baixos e sempre conseguia solucionar a tempo. Em 2019, quando ganhei Monte Carlo, estava num momento assim. Se tenho de ser sincero, vivo um momento complicado, mudaram muitas coisas na minha vida, tenho 36 anos e mentalmente as coisas custam mais. Há dias em que tenho menos vontade. Faz parte do ciclo da vida e temos de aceitar, mas sinto que estou jogando bem e que as vitórias podem voltar a aparecer. Até Roland Garros espero me divertir e jogar melhor. O meu ranking está muito ruim, mas sei que num bom dia posso ganhar de qualquer um", seguiu o tenista em palavras colhidas pelo site Bola Amarela.