X

Medvedev destaca segredos contra Sinner e queria ser jogador só do piso duro

Domingo, 02 de abril 2023 às 19:33:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Daniil Medvedev, número cinco do mundo, comemorou o título do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, conquistado neste domingo após bater o italiano Jannik Sinner, 11º colocado, com parciais de 7/5 6/3.



“Estou muito feliz, é o melhor início de temporada que já tive na minha carreira. Quantidade incrível de pontos ganhos. É uma pena que sem um Grand Slam neste período, mas no geral muito feliz e com ainda mais vontade para o resto da temporada", disse o russo que venceu o quarto torneio com cinco finais consecutivas, perdendo apenas a decisão de Indian Wells para Carlos Alcaraz.

Daniil apontou estar bem fisicamente, sem nenhuma lesão apesar de tamanho número de jogos: "Não tenho sentido nenhum tipo de dor, mas mentalmente não tem sido fácil. Foi a minha primeira grande vitória no último ano e meio, então no final fiquei um pouco tenso, principalmente quando peguei a segunda quebra e não consegui fazer um bom game e ele  quebrou de novo. Estou feliz por ter devolvido a ele mais tarde e servido bem. Depois do jogo também pude sentir por causa do calor e da umidade. Daí as mãos trêmulas e o estresse no corpo.”

O tenista agora se volta para o saibro, mas destacou seu amor pelo piso duro: "Adoro quadras duras, adoro jogar nelas. Se eu pudesse escolher, seria jogador apenas em quadras duras, mas entendo perfeitamente que isso não é justo. Sinto o melhor nível do meu jogo no cimento. Embora saiba que posso me sair bem na grama e no saibro, é na quadra dura que me sinto mais fluido. Eu posso ganhar jogos sem jogar no meu melhor nível. É uma grande diferença".

Este foi o sexto jogo e a sexta vitória contra Sinner. Ele destaca os segredos: "Por algum motivo, minhas bolas não permitem que ele mostre o seu jogo, que é acertar o winners o tempo todo. Não é algo que faço de propósito ou me preparo antes do jogo, mas é o padrão que posso ver em nossos confrontos. Em suas partidas anteriores, ele estava fazendo winners  incríveis. Talvez eu tenha lido um pouco melhor o jogo dele, então o pressiono a cometer o erro. Sinto que este ano ele está dando um passo à frente, começando a errar  menos. Está cada vez mais perto, mas espero continuar causando esse problema para ele."

teninews.com.br
br.jooble.org