X

Medvedev comemora feito após vaga na final em Miami

Sábado, 01 de abril 2023 às 08:43:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Daniil Medvedev, número cinco do mundo, comemorou a vitória no clássico russo diante de Karen Khachanov na tarde de sexta-feira. Ele venceu por 7/6 (7/5) 3/6 6/3 e jogará sua quinta final consecutiva.



Leia Mais:

Medvedev iguala feito de Federer e é o novo 'Rei' no piso duro

“Me sinto ótimo, incrível, lembro que antes do torneio alguém me lembrou que só me restava Miami para completar as finais de todos os Grand Slams e Masters 1000 em quadra dura. Estou feliz por ter conseguido, embora o torneio ainda não tenha terminado, falta um jogo muito importante para domingo. Seja qual for o meu adversário, vou me preparar e espero aproveitar, mas estou muito feliz por tudo que está acontecendo comigo esse ano”.

“Foi uma partida de alto nível em que jogamos bem, mas um jogo ruim da minha parte me custou o segundo set, o mesmo game que ganhei depois no terceiro set, logo depois de jogar com bolas novas. Com essas bolas, a única coisa que eu queria era colocá-las na quadra, não é tão fácil acertar winners com elas, a menos que você seja um mestre. Ele cometeu alguns erros, foram todas bolas longas, no meu caso peguei as bolas velhas no segundo set e não consegui jogar tão bem. Nesse tipo de quadra, meio dura, é normal que se você sacar bem não haja muitas chances, foi o que aconteceu hoje. Havia poucas opções de quebra, por isso chegamos ao desempate no primeiro set."

Ele comentou como é derrotar um amigo. Foi o quinto jogo entre eles e a quarta vitória de Medvedev: “São coisas que você tem que esquecer, já jogamos uma vez nas semifinais do Masters Canadense e esqueci completamente, então é a segunda vez. Para ser sincero, é apenas mais uma partida de tênis, uma semifinal do Masters 1000. Sei que tenho a Karen do outro lado, mas quero vencer seja lá quem for, o que você quer é chegar à final. A maior diferença é que ele sabe o que você vai fazer e você sabe o que ele vai fazer, é ver quem surpreende quem, quem vai mudar alguma coisa durante o jogo. Essa foi a chave hoje, embora ele tenha me surpreendido um pouco no começo com seus chutes, mas consegui mudar o jogo."

Sobre a permissão para jogar Wimbledon, Medvedev comemorou: "Faz uma semana desde que li pela primeira vez, mas ainda não era oficial, então nunca se sabe. Hoje acho que é oficial, então estou muito feliz. Sempre disse que adoro o torneio, é o único Grand Slam onde ainda não cheguei às quartas de final, o que é surpreendente sabendo que Roland Garros existe, então quero voltar e fazer melhor. Lembro-me de perder em cinco sets contra Hurkacz e Goffin, acho que na terceira rodada. Tive algumas derrotas difíceis lá, então quero dar a volta por cima. É um belo torneio, um belo Grand Slam, estou feliz por poder jogar lá este ano."

teninews.com.br
br.jooble.org