O norueguês Casper Ruud, quarto da ATP, teve uma estreia sólida na chave do Masters de Indian Wells, e ao frustrar o argentino Diego Schwartzman, 38º, está na terceira rodada do torneio, onde encara o chileno Cristian Garin, 97º.
Vindo de queda na estreia do ATP de Acapulco, Ruud precisou de 1h29 para superar o argentino em 6/2 6/3 tendo convertido um ace contra dois de Schwartzman, que cometeu o mesmo número de duplas-faltas do norueguês, uma, e venceu 68% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 86% de aproveitamento de Ruud.
Vindo de sua primeira vitória após cinco derrotas consecutivas, Schwartzman tentou ter confiança em quadra, mas iniciou a partida pressionado pelas boas devoluções de Ruud, que o viu falhar com segundo serviço e assim trabalhou para chegar à quebra no 4º game, abriu 4/1 e administrando fechou a primeia parcial com quebra em erro do argentino.
Na segunda etapa, Schwartzman se encontrou um pouco melhor com primeio serviço, mas seguiu perdendo pontos e vendo o noueguês sólido com forehand desde a linha de base, para assim conquistar quebra no 6º game, abrir 5/2 e administrar.
Em busca de vaga nas oitavas de final do torneio, Ruud encara o chileno Cristian Garin, 97º, que precisou de 1h06 para superar o japonês Yoshihito Nishioka, 34º, em 6/4 6/0.
Garin e Ruud se enfrentaram três vezes no circuito e o chileno levou a melhor em dois confrontos. Ruud venceu o único duelo entre eles no piso rápido, mesmo piso do torneio na Califórnia.
Norrie frustra chinês em Indian Wells
O britânico Cameron Norrie, 12º da ATP, precisou de 1h14 para superar o chinês Wu Tung-Lin, 175º, com placar de 6/2 6/4 tendo convertido quatro aces contra um do chinês, que venceu 52% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 81% de aproveitamento do britânico.
Em busca de vaga nas oitavas de final, Norrie aguarda pelo vencedor do duelo entre o japonês Taro Daniel e italiano Matteo Berrettini.