X

Gaudenzi: 'Gostaríamos de ver Djokovic em todos os torneios'

Quarta, 08 de março 2023 às 23:54:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em uma entrevista realizada em Turim, na Itália, o presidente da ATP, o italiano Andrea Gaudenzi, comentou sobre o caso Novak Djokovic e disse que gostaria de vê-lo em todos os torneios.



"Bem, não é uma decisão de Indian Wells, mas uma decisão dos EUA, já que você não pode entrar no país. É uma lei federal. Infelizmente, divulgamos um comunicado à imprensa, lamentamos e gostaríamos de ver nosso mundo número 1 em todos os torneios. Lamentamos especialmente porque agora as restrições do Covid foram um pouco relaxadas em todos os países e acho que os EUA abrirão em breve, pelo que sabemos. É uma pena que Djokovic não estar lá", disse Gaudenzi que comentou sobre as tratativas para renovação de Turim como sede do ATP Finals. 

"É uma decisão da diretoria da ATP, então não depende só de mim. No início do próximo ano vamos começar a discutir o futuro; o fato de ter havido duas edições muito bonitas e bem-sucedidas com números excelentes certamente fala a favor de Turim . Enquanto isso, temos mais três anos aqui."

Gaudenzi comentou o quão positivo foi o evento para os jogadores: "A resposta foi 100% positiva. Obviamente pela beleza da Itália e da cidade, depois pela capacidade de hospitalidade dos italianos e, especificamente, pela capacidade de organização da FIT (Federação italiana) e da cidade. Das quadras, quartos e a comida, tantos detalhes deixaram todos felizes, principalmente os oito melhores jogadores do mundo, que são sempre muito exigentes".

Sobre o NextGen Finals, existe uma chance de um evento combinado com a WTA: "No momento ainda temos que decidir, estamos avaliando opções no mercado. A decisão final ainda não foi tomada, mas os tempos são mais difíceis aqui. Nos próximos dois, três meses chegaremos à decisão. A Itália será uma das candidatas, mas também há opções em outros países e também existe a possibilidade de lançar um projeto que combine este evento com um evento feminino feito com o WTA. Se o Next Gen também pudesse ser realizado em Turim ? Não, não poderíamos jogar todas as partidas da próxima geração e as finais da ATP em um só lugar."

Bônus de $ 20 milhões para os 30 melhores jogadores em torneios ATP

"Sim, o bônus sempre existiu e rondava os 11 milhões de dólares e para 11 jogadores. Este ano subiu para 20 milhões para 30 jogadores. Um bônus que se paga em função da classificação no final do ano, pelo que é um incentivo para os jogadores focarem ainda mais em disputar o Masters 1000 e o ATP Finals. A diferença em relação ao passado, e é a principal diferença, é que apenas os pontos do Masters 1000 e do ATP Finals e os pontos do Grand Slam também foram contabilizados."

teninews.com.br
br.jooble.org