Carlos Alcaraz anunciou, no fim da tarde desta terça-feira, sua desistência do ATP 500 de Acapulco, no México, após a lesão contraída no músculo da perna direita durante o Rio Open.
"Lamentavelmente não poderei jogar em Acapulco. Tenho uma distensão de grau 1 no músculo isquiotibial de minha perna direita que me deixará fora de vários dias segundo os exames que realizei esta manhã", disse o espanhol que enfrentaria o americano Mackenzie McDonald.
"Me dói muito não competir aqui, agora preciso me recuperar para estar preparado para competir o antes possível", apontou.
Alcaraz corre contra o tempo para jogar em Indian Wells a partir do dia 10 de março e na sequência em Miami. Ele defende 1.360 pontos nestes dois torneios sendo 360 na Califórnia da semifinal.
Sua saída do evento mexicano deixa Djokovic garantido mais algumas semanas no topo e podendo abrir até 700 pontos de vantagem.
Lamentablemente no podré jugar en el @AbiertoTelcel. Tengo una distensión de grado 1 en el isquiotibial de mi pierna derecha que me llevará a estar de baja varios días, según las pruebas que me he realizado esta mañana. pic.twitter.com/2tFEtHV67T
— Carlos Alcaraz (@carlosalcaraz) February 28, 2023