Cabeça de chave dois no Rio Open, o britânico Cameron Norrie, 13º da ATP, superou de virada o boliviano Hugo Dellien, 111º, para se garantir na semifinal do torneio carioca, onde encara a surpesa espanhola Bernabe Zapata, que se garantiu no top 50.
Norrie precisou de 1h57 para fecharo placar em 4/6 6/1 6/4 tendo convertido três aces a dois e vencido 82% dos pontos jogados com seu primero serviço contra 62% de aroveitamento do boliviano.
Vindo de um dia de descanso em que jogou tênis com jovens de um projeto social da Rocinha, Norrie viu Dellien trabalhar bem na devolução de saque e conquistar quebra no 3º game da partida, abrir 3/1 e ir administrando.
Com apoio da torcida o britânico buscou jogo, trabalhou firmemente com forehand cruzado e abriu 4/0 com quebras no 2º e 4º games. O boliviano tentou reagir, furou a possibilidade de pneu com quebra no 5º game, onde trabalhou sólido com bolas da linha de base, mas não confirmou na sequência e viu o jogo ir para o set decisivo.
Ali, o equilíbrio voltou à quadra e com quebra crucial no 5º game, Norrie abriu 4/2 e administrou.
Em busca da final do Rio Open, Cameron Norrie encara neste sábado o espanhol bernabe Zapata, 63º, que venceu o compatriota Albert Ramos, 47º, em 6/4 2/6 6/4.
Com a ida à semi, Zapata entrará pela primeira vez na carreira no top 50.