Embalado pelo título do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, na semana passada, o russo Daniil Medvedev, 8º da ATP, está na grande final do ATP 250 de Doha, no Qatar, após vencer o canadense Felix Auger Aliassim, 9º, pela sexta vez.
Cabeça de chave três, Medvedev precisou de 1h57 para superar o canadense, cabeça de chave dois, com placar de 6/4 7/6 (9-7) tendo disparado seis aces contra cinco de Aliassime, que cometeu cinco duplas-faltas contra uma do russo, que venceu 77% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento de Aliassime.
Tendo vencido o canadense em cinco oportunidades prévias, sendo a última semana passada, Medevdev entrou em quadra confiante e saiu quebrando o saque de Aliassime, que conseguiu se reerguer no set, devolveu quebra no 8º game, igualou a partida em 4/4, mas não sustentou o saque na sequência.
Na segunda etapa, Aliassime voltou a ser quebrado no início da disputa, 3º game, mas seguiu lutando, devolveu a quebra no 6º game e manteve o equilíbrio para levar a parcial ao tiebreak, onde nos detalhes, o russo levou a melhor.
Garantido na grande final, Medvedev encara o escocês Andy Murray, 70º, que venceu o tcheco Jiri Lehecka.
Medvedev e Murray se enfrentaram no circuito profissional em duas oportunidades, ambas vencidas pelo russo.