O mineiro Marcelo Melo e o colombiano Juan Sebastian Cabal - cabeças de chave 2 - precisaram de apenas 56 minutos para conquistar a segunda vitória no Rio Open, avançando para a semifinal do ATP 500, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.
Na noite desta quinta-feira (23), Melo e Cabal marcaram 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, diante dos argentinos Tomas Martin Etcheverry e Diego Schwartzman. Em busca da vaga na final, enfrentarão os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul, que derrotaram os norte-americanos Nathaniel Lammons e Jackson Withrow por 7/5 e 6/4.
"Jogamos muito bem desde o primeiro ponto. Acho que o principal foi a clareza da maneira de jogar que conseguimos executar até o último ponto. Não demos chance alguma a eles durante a partida. Começamos bem e isso deu muita confiança para nós. Eu diria que foi um jogo redondo, bem redondo mesmo, com um erro ou outro normal, sem nenhuma falha tática, nem técnica. Então foi um dia bem positivo para aproveitar para a próxima rodada", explicou Marcelo.