O britânico Cameron Norrie visitou na tarde desde quinta-feira a favela da Rocinha, a maior do Brasil, na Zona Sul do Rio.
O número 13 do ranking mundial, classificado para as quartas de final do Rio Open, estava acompanhado do seu treinador, o argentino Facundo Lugones, e bateu bola com crianças e jovens da Escolinha de Tênis Fabiano de Paula, um dos projetos sociais apoiados pelo maior torneio de tênis da América do Sul.
Super simpático e atencioso, arriscando palavras em português, o jogador de 27 anos treinou com a garotada, bateu bola com Fabiano de Paula, ex-jogador, nascido na Rocinha e que disputou o qualifying do Rio Open 2015, e com Valter Albuquerque, que venceu a categoria de 17 a 23 anos do Torneio Winners. O Winners é uma competição disputada entre crianças e jovens dos projetos sociais apoiados pelo ATP 500, e é disputada nas mesmas quadras em que Norrie e nomes como do espanhol Carlos Alcaraz jogam no Jockey Club Brasileiro.
Depois de bater bola, Norrie caminhou pela comunidade até a casa de Valtinho. O tenista conversou com seu pai, Valdir, tomou suco de abacaxi e deu uma camiseta de presente para Valtinho. "Foi maravilhoso estar aqui na Rocinha, jogar com as crianças. É a segunda vez que venho ao Rio e já tinha visto de baixo, mas estar aqui é uma experiência única, toda a caminhada para subir, e ter essa vista maravilhosa", disse Norrie.
Unreal & crazy experience today getting to explore Rocinha. Visited Tennis School Fabiano de Paula and got to hit with some of the kids! Cheers Walter for inviting us into your house, decent view you got 🇧🇷🇧🇷 pic.twitter.com/D4BsYGpIGc
— Cameron Norrie (@cam_norrie) February 23, 2023