Vindo do título do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, o russo Daniil Medvedev, oitavo da ATP, está na semifinal do ATp 250 de Doha, no Qatar, onde reencontra o canadense Felix Auger Aliassime, 9º. Medvedev buscará a sexta vitória contra o canadense.
Terceiro favorito na chave do torneio qatari, Medvedev precisou de 1h56 para superar o australiano Christopher O'Connel, 94º, com placar em 6/2 4/6 7/5 tendo convetido cinco aces contra três do australiano, que venceu 72% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 78% do russo.
O russo comentou a vitória abertada: "Tudo depende de pequenos momentos. Às vezes confiança, às vezes pura sorte. Perdi jogos disputados na minha vida e ganhei alguns. Estou tentando usar minha experiência para torná-lo melhor. Estou feliz que funcionou hoje".
Na semifinal, Medvedev reencontra o canadense Felix Auger Aliassime, 9º, a quem superou nas quartas de final em Roterdã. Aliassime precisou de 1h50 para superar o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 31º, com placar de 6/4 7/6 (7-5).
O russo e o canadense já se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional e Medvedev venceu todos os duelos.