X

Bellucci: 'Devia ter mandado muita gente para aquele lugar'

Quinta, 23 de fevereiro 2023 às 09:28:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em coletiva de imprensa após sua aposentadoria, Thomaz Bellucci comentou sobre a expectativa que tinha em cima dele e que se preocupou demais com a opinião dos outros durante sua carreira e até que deveria ter...



Leia Mais: 

Bellucci destaca o mental como seu ponto forte e diz: 'Saio satisfeito com o que fiz'

"Sempre teve muita expectativa em cima de mim e isso não foi bom, já que eu também me cobrava muito. Hoje eu deveria ter mandado muita gente para aquele lugar, me importava muito com a opinião dos haters, deveria focar mais em quem se importava comigo", disse.

"Quando as pessoas colocam muita expectativa nas suas costas você acaba sentindo isso. Quando você tem vários ídolos dentro de um país isso acaba sendo diluído entre os atletas como exemplo a Argentina, Espanha, Estados Unidos e outros países como inúmeros atletas. No Brasil sempre fui eu nos Grand Slams, às vezes um ou outro passava o quali , entrando no top 100 e saindo. Sempre a expectativa em cima de mim . De certa forma isso não foi bom. Eu também me colocava muita responsabilidade de avançar nos torneios de retribuir de certa maneira essa expectativa. São coisas que você chega em certo nível profissional você precisa lidar com esse tipo de pressão, expectativa que é gerada em cima de você. Consegui fazer isso. Momentos como a Copa Davis aqui no Brasil que consegui jogar bem , levar o Brasil no Grupo Mundial com praticamente um jogador no top 100 era eu Marcelo e Bruno na dupla . Sinto que consegui retribuir para o tênis brasileiro, representando o país no Rio Open, no Brasil Open quando tinha na época que tinha, todos os challengers. Não foi fácil, mas dei minha contribuição. É responsabilidade que qualquer atleta precisa lidar. As lesões são difíceis. Ao fim da minha carreira, últimos quatro cinco anos, vivi muito isso. Comecei a sentir que já não tinha o nível que esperava ter. Daí mudei a fichinha na minha cabeça. Falei que não dava pra fazer isso. Tênis é um esporte muito difícil. Além de ser um jogador você precisa ser atleta e nos últimos anos não conseguia mais ser. Meu físico não era o suficiente para jogar o que jogava antes. Maioria acaba se aposentando por causa disso. Não é porque não quer mais jogar, é porque não consegue. Mas estou feliz com tudo que conquistei no tênis".

teninews.com.br
br.jooble.org