Com a pesença de Gabigol e Filipe Luis, o espanhol Carlos Alcaraz precisou de pouco menos de 10 minutos para fechar a partida de estreia do Rio Open, que foi interrompida pela chuva nesta terça-feira. Alcaraz superou a promessa brasileira Mateus Alves, 556º.
Alcaraz precisou de um total de 1h55 para fechar o placar em um duplo 6/4 tendo convertido quatro aces contra cinco do brasileiro, que cometeu duas duplas-faltas contra quatro do espanhol, que venceu 74% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 63% de aproveitamento do brasileiro.
Em razão da forte chuva que atingiu a cidade do Rio de Janeiro, a partida havia sido interrompida com placar de 6/4 5/3 na noite desta terça-feira.
O brasileiro fez uma ótima partida na véspera ficando empatado no placar até o 3 a 3 quando sofreu a quebra. Ele foi quebrado no começo do segundo set, igualou logo a seguir, ficou firme até o 3 a 3 quando foi quebrado. Alcaraz abriu 5 a 3 e chuva começou a cair forte e adiou o encontro. No retorno, Carlitos fez seu saque e definiu o duelo.