Atleta ADK Tennis, de Itajaí (SC), Ymanitu Silva, 8º do ranking mundial, conquistou o título de duplas e o vice-campeonato de simples do torneio ITF3 de Bolton, na Inglaterra, no piso duro e coberto, com premiação de US$ 14 mil.
O catarinense conquistou o troféu nas duplas ao lado do tcheco Tomas Masaryk derrotando na final a dupla do alemão Marcus Laudan e do britânico Gregory Slade por 6/3 6/2. Na final de simples ele foi derrotado pelo parceiro de duplas, 15º do mundo, por um duplo 6/4. Na campanha ele venceu dois jogos de cerca de três horas contra Laudan na semifinal e o italiano Alberto Saja nas quartas.
A partir desta quarta-feira, Ymanitu disputa mais um evento no mesmo local, agora um ITF2 Series com premiação ainda maior, de US$ 22 mil. Ele é o cabeça de chave 2 e encara o vencedor do jogo entre o francês Justin Michel e o americano Andrew Bogdanov.
Ymanitu vem de ótimo começo de ano com o vice-campeonato de duplas do Australian Open onde fez história se tornando o primeiro brasileiro a participar do Grand Slam no tênis em cadeira de rodas.
A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE - Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer - Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.