Uma semana após não conseguir defender o título do ATP 500 de Roterdã (Holanda) caindo nas 4s de final, o canadense Felix Auger Aliassime, 9º da ATP, está de ânimos renovados e conquistou vitória de virada na estreia em Doha (Qatar).
Cabeça de chave dois no torneio qatari, Aliassime batalhou por 2h18 contra o australiano Jason Kubler, 74º, e fechou o placar em 4/6 6/1 6/4 tendo disparado 15 aces contra quatro de Kubler, que venceu 67% dos pontos jogados com seu primeio serviço contra 80% de aproveitamento do canadense.
A partida começou com Aliassime tentando achar ritmo em quadra e sendo quebrado já no 3º game. Kubler abriu 3/1 e administrou trabalhando muito firme com saque. Na parcial seguinte, Aliassime encontrou bom ritmo de devolução e manteve o saque colocado que o sustentou na primeia parcial após a quebra. Assim, o canadense conquistou quebras nos 4º e 6º games e empatou a partida.
Kubler, teve teve uma baixa de rendimento de primeiro serviço entre o fim da segunda parcial e o início da terceira, saiu o set decisivo perdendo de 3/1 com quebra no 3º game e vendo o canadense salvar breakpoint com belo saque no 4º game e administrar a vantagem.
Em busca de vaga na semifinal, Aliassime aguarda pelo vencedor do duelo entre o sul-coreano Soonwon Kwon e o espanhol Alejandro Davidovich Fokina.