Por Fabrizio Gallas - Thomaz Bellucci rasgou elogios ao jovem João Fonseca, de 16 anos, durante entrevista concedida neste sábado. Os dois treinaram pela primeira vez no Jockey Club para o Rio Open.
Leia Mais:
Bellucci analisa sorteio do Rio Open: 'Poderia ser pior'
Enquanto Bellucci está se despedindo das quadras no torneio, Fonseca faz sua estreia em ATPs: "Fonseca é um garoto, tem um grande futuro, até difícil dizer até onde ele vai chegar. Treinei a primeira vez hoje (sábado) com ele. Dá pra ver que ele está super preparado para jogar em qualquer nível. Espero que consiga fazer um bom torneio e aproveitar essa oportunidade de tão jovem jogar um torneio desse nível. Está super bem assessorado pelo André Sá e pelo Gui (Teixeira) , é um grande futuro para o tênis", disse Thomaz.
Ao ser perguntado sobre o seu legado aos jovens de sua carreira, Thomaz seguiu elogiando Fonseca e fez uma crítica aos jovens tenistas brasileiros, sem citar nomes: "O principal que acredito que pra mim foi essencial para atingir os resultados foi a dedicação e disciplina que sempre tive. É muito difícil você manter isso por muitos anos pois é difícil abdicar da família, dos amigos para alcançar objetivos profissionais. O que vejo é que a molecada às vezes não quer pagar o preço e acabam deixando de lado muitas coisas que podem fazer melhor, mas tem garotos que estão conseguindo pagar o preço. João Fonseca é um exemplo disso, está subindo muito rápido. Esse é meu legado de disciplina e dedicação, que me fez alcançar todos os objetivos".
Bellucci atingiu o 21º lugar do ranking conquistando quatro títulos de ATP com quartas de final em Olimpíadas.
Vídeo de Thomaz Bellucci elogiando João Fonseca e dando cutucada em alguns jovens brasileiros pic.twitter.com/vA7QyMw15m
— Site Tenis News (@tenisnewsbrasil) February 19, 2023