Carlos Alcaraz, número dois do mundo, estreou na temporada no fim da noite desta quarta-feira no ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, e com vitória complicada pelas oitavas de final do evento no saibro.
Afastado das quadras desde o final de outubro por lesão, o espanhol de 19 anos, principal favorito no torneio, derrotou o sérvio Laslo Djere, 57º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 6/2 4/6 6/2 após duas horas na quadra central do Buenos Aires Lawn Tennis Club.
Ele não atuava desde o Masters 1000 de Paris ficando de fora do ATP World Finals e também dos torneios da Austrália em janeiro, incluindo o Australian Open.
Carlitos sofreu no segundo set onde teve chances de quebra, não converteu e acabou sendo quebrado (desperdiçou oito chances de quebra na parcial).
No terceiro conseguiu uma quebra logo cedo e ampliou no sétimo game para fechar com autoridade. Foi ovacionado pela torcida argentina.
Ele volta a jogar contra outro sérvio na sexta-feira, Dusan Lajovic, 90º e que veio do quali e bateu o argentino Camilio Ugo, por 6/3 6/1. Lajovic tem uma final de Monte Carlo em seu currículo e já foi top 25 em 2019. Alcaraz venceu o único jogo entre os dois em sets diretos no Australian Open de 2022.