Após a conquista do ATP 250 de Montpellier, na França, o italiano Jannik Sinner se mostrou otimista para alcançar os grandes jogadores do circuito mundial. Ele subiu ao 14º lugar do ranking nesta segunda-feira.
"Nos últimos meses perdi partidas importantes contra jogadores como Djokovic, Alcaraz ou Tsitsipas, levando-os ao quinto set e tendo minhas chances. Isso me faz ver que posso jogar um ótimo tênis e que estou cada vez mais perto do nível dos melhores. O importante para mim é ter esse sentimento porque tenho consciência de que o que me falta agora é um pouco mais de experiência. Quero chegar ao nível dele porque sinto que não estou longe", disse o italiano que comentou sobre o fator pressão: "Não me preocupo com o que os outros dizem ou pensam sobre meus resultados, a única pressão que tenho é aquela que imponho a mim mesmo. Quero provar a mim mesmo que sou um tenista melhor do que penso, por isso minha prioridade é encarar cada partida com uma mentalidade correta e um espírito positivo. Acho que tenho muito tempo pela frente para conseguir coisas importantes", disse o novo campeão em Montpellier, cujo título pode relançar sua confiança e aproximá-lo de seu grande objetivo .
O tenista italiano tem um objetivo claro para 2023: "É claro que todos os tenistas lutam por títulos, por isso jogamos. Mas como já disse no início do ano, o meu objetivo prioritário nesta época é disputar o ATP Finals".