Rafael Matos, atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), campeão de duplas mistas do Australian Open, foi superado, neste sábado, ao lado do parceiro David Vega, da Espanha, na semifinal do ATP 250 de Córdoba, na Argentina, evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 642 mil.
Matos, 26º do mundo e número 1 do Brasil, e Vega caíram diante da dupla cabeça de chave 3, dos franceses Fabien Reboul e Sadio Doumbia, por 7/6 (7/2) 6/2: "Conforme esperado era um jogo duro. Primeiro set tivemos nossas chances, não aproveitamos. Tivemos alguns break-points, convertemos só um, tivemos dois No-Ad e não aproveitamos. No tie-break tivemos dois ou três pontos com erro de nossa parte. No segundo set demos uma leve baixada e eles aproveitaram e abriram a vantagem. Primeiro torneio no saibro depois de um tempo, semifinal, semana positiva. É ajustar algumas coisinhas para o próximo", disse Matos.
Os dois seguem para Buenos Aires, na Argentina, onde disputam o torneio ATP 250. Eles voltam a enfrentar a dupla de Marcelo Demoliner com o italiano Andrea Vavassori pela primeira rodada.