O Brasil segue em busca da vaga no Mundial de Tênis em Cadeira de Rodas. De 13 a 16 de fevereiro, a equipe masculina disputa os qualifiers do torneio em Puebla, no México. Se vencer, o país carimba a vaga para a Copa do Mundo da modalidade, em Vila Moura, em Portugal.
Para tentar a classificação, o Brasil conta com quatro atletas: Daniel Rodrigues, Rafael Medeiros, Gustavo Carneiro e Jucelio Torquato, além do capitão, Raphael Oliveira, e do chefe de equipe, Jesus Tajra. A competição ainda é composta por outros sete países do continente americano. São eles: Canadá. Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, México e Peru.
Com as equipes feminina e quad já classificadas para o Mundial em maio, Jesus segue confiante com a participação também dos homens. “Estamos indo com força máxima e temos uma equipe experiente, que já disputou outras vezes, nosso foco é garantir o primeiro lugar”, disse.
O sentimento também é compartilhado por Raphael. Segundo ele, as expectativas são as melhores. "A gente vem trabalhando durante um ano com semanas de treinamento, além de acompanhamentos e acredito que podemos sair de lá com um resultado positivo”, comenta.
Com a viagem para o México marcada para o sábado (11), os paratletas ainda disputarão outro torneio, também em Puebla e que acontece na sequência dos qualifiers. O ITF Futures Wheelchair Puebla 2023, será realizado de 17 a 20 de fevereiro.