Estreia com o pé direito na temporada de saibro sul-americano para Rafael Matos, atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC). Na noite desta quarta-feira o 26º do mundo e o espanhol David Vega avançaram às quartas de final.
A dupla derrotou a parceria formada pelo gaúcho Marcelo Demoliner e o italiano Andrea Vavassori por 6/4 1/6 10/3 após 1h19min e aguarda rivais que saem do jogo entre a dupla do colombiano Nicolas Barrientos e o uruguaio Ariel Behar e a dupla do boliviano Hugo Dellien e o argentino Guido Pella, partida que só acontece na quinta-feira.
Campeão em 2021 do torneio, ao lado do campineiro Felipe Meligeni, Matos só volta a jogar na sexta-feira por uma vaga nas semifinais.
Este á a terceira participação do campeão do Australian Open de mistas no torneio. Ano passado ele caiu nas quartas, jogando com Felipe Meligeni.
"Foi um jogo duro como esperado. Começamos bem com uma quebra, tivemos para fazer outra quebra no 3/1, não fizemos, mas mantivemos bem o saque. No meio do primeiro eles deram uma crescida, no 1/2 nosso saque no terceiro , vacilamos em um ponto e eles jogaram bem em dois pontos e fizeram a quebra. Demos uma abaixada na energia, eles mantiveram. Foi positivo da nossa parte que começamos a jogar o super tie-break com energia bem alta fazendo a troca bem rápido para o que estava no segundo set. Conseguimos abrir vantagem e mantivemos até o fim. Feliz pela vitória na estreia", disse Matos.