O beachtenista catarinense Daniel Schmitt, número 12 do ranking mundial da ITF, tem objetivos bem definidos para a temporada que está apenas começando. Ele dará a largada no circuito profissional, neste final de semana, no ITF BT200 do Guarujá, no litoral de São Paulo, que será realizado de sexta-feira a domingo.
“O meu principal objetivo para 2023 é entrar no top 10 e fazer parte da Seleção Brasileira nas competições oficiais”, avisa Schmitt, que conta com o patrocínio de KONA, Banco BRB, Blumenau Iluminação, Spider UnderGrip, Geribrasil Seguros e Iguaçu Máquinas. “A expectativa para esse ano é a melhor possível. Espero fazer alguns resultados importantes, ganhar uns torneios maiores e conseguir ser um pouco mais consistente nas finais desses torneios”, acrescentou.
Depois de uma boa pré-temporada, o catarinense, que joga ao lado do paulista João Wiesinger (#15), escolheu os primeiros torneios que jogará este ano. Após o torneio do Guarujá, a dupla disputará o BT400 de Marechal Deodoro (13 a 15 de abril), o Sand Series de Ribeirão Preto (21 a 23 de abril), o BT200 de Vila Velha (5 a 7 de maio) e o Sand Series Gran Canaria (12 a 14 de maio).
No Guarujá, Schmitt e Wiesinger deverão ser cabeças de chave 6. “Por ser o primeiro torneio do ano, o nível está muito forte. Acredito que possamos ir bem, pensando jogo a jogo para tentar fazer uma final”, disse o catarinense.
No ano passado, Schmitt foi campeão do BT200 de Campinas e do BT100 de Foz do Iguaçu, além de ter alcançado a semifinal do BT400 de Balneário Rincão.
O catarinense, hoje com 30 anos, jogou tênis até os 19 anos, chegando a pontuar no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Começou a jogar Beach Tennis em 2015, quando furou o qualifying de seu primeiro torneio profissional, avançou às quartas de final e desde então não parou mais.