X

Tsitsipas se diz preparado para encarar Djokovic e sonha com o topo

Sexta, 27 de janeiro 2023 às 15:12:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Stefanos Tsitsipas, número quatro do mundo, celebrou a vaga na final do Australian Open de forma inédita e destacou estar preparado para encarar Novak Djokovic na final de domingo.



"Tenho um grande rival. Não poderia estar mais preparado agora para enfrentar um jogador que já venceu aqui muitas vezes. É uma grande oportunidade para mim. Estar na final significa muito", disse Tsitsipas que venceu dois dos 12 jogos entre eles. 

Tsitsipas derrotou em quatro sets o russo Karen Khachanov na semifinal e comentou sobre a ajuda do coaching que está habilitado: "O coaching sempre existiu. Alguns treinadores podem não ter usado tanto. Para mim, sempre fez parte de como faço as coisas quando estou na pista. Estou feliz por não ser penalizado agora. Assim é como deve ser. Não vejo razão para ter um treinador se ele não pode compartilhar sua visão e conhecimento com você quando você está competindo. É algo muito natural no nosso esporte”.

Esta será a segunda final de Slam do grego que foi vice em Roland Garros levando virada em cinco sets de Djokovic em 2021: "Estou jogando um ótimo tênis, estou gostando. Eu simplesmente não vejo nenhuma desvantagem ou negatividade no que estou tentando fazer na pista. Mesmo que algo não dê certo, estou otimista com qualquer resultado e adversário que tenha pela frente. É algo que estava faltando no meu jogo. Pode não sair do jeito que eu quero, mas dou 110%.

Caso conquiste o troféu, Tsitsipas alcançará o número 1 do mundo, um sonho que acredita que possa ser realizado: "Lembro-me de me ver na TV dizendo a mim mesmo que queria estar lá um dia. Eu quero recriar esse sentimento. Eu sabia que era uma jornada muito longa e que havia certas etapas que você precisava seguir para ter a chance de competir por algo assim, mas acreditei. Em primeiro lugar, é o seu ego que fala. Ou você tem ou não. Quando criança, ele era muito confiante. Fui bom no meu país. Mostrei que era bom saindo da Grécia e competindo em outros países. Terminei o número um nos juniores, agora quero fazê-lo no tênis masculino profissional."

teninews.com.br
br.jooble.org