Após se garantir na final do Australian Open pela primeira vez na carreira depois de três semifinais frustradas, o grego Stefanos Tsitsipas, quarto da ATP, afirmou sentir-se abençoado po poder jogar a grande final em Melbourne.
Tsitsipas conversou com o ex-número 1 do mundo, Jim Courier, ainda em quadra após superar o russo Karen Khachanov em quatro sets e finalmente alcançar a final do toneio australiano.
"Foi uma partida difícil mesmo. Estou feliz com a luta que apresentei hoje, é realmente um momento emocionante", declarou o grego.
Questionado sobre o fato de conseguir chegar à final em Melbourne apenas na quarta semifinal disputada, o grego foi derrotado nas semis de 2019, 2021 e 2022, o tenista pontuou: "A verdade é que eu me sinto abençoado de estar nessa posição, de poder disputar semifinais e de ir à final. Acho que trilhei um bom caminho e tenho feito um grande trabalho, sim, mas eu sou abençoado de estar nesta posição e poder buscar o título".
"Para vocês aqui na Austrália, que têm muitos grande sjogadores, talvez vocês não entendam o que estou dizendo, mas vindo de um país pequeno como a Grécia, estar em palcos como esse é uma benção. Sinto-me muito abençoado de chegar aqui e contar com um apoio como se estivesse em casa", seguiu.
Courier perguntou ao grego sobre o que pensou após ver Khachanov salvar dois match-points e forçar o quarto set: "Eu pensei no quanto me custou estar aqui. Quanto eu tinha trabalhado por isso. Eu sabia que tinha que dar um pouco mais de mim. Nestas horas, em jogos como esse, você precisa dar mais e mais de você. Além disso, o ambiente que a torcida gerou me ajudou".