Stefanos Tsitsipas se mostrou orgulhoso de seu nível de tênis após bater o jovem Jiri Lehecka, 71º colocado, nesta terça-feira e garantir vaga nas quartas de final do Australian Open.
Tsitsipas marcou 6/3 7/6 (7/2) 6/4 sobre o jovem tcheco e destacou sua atuação: "Estou muito ansioso para essa partida (contra Karen Khachanov), é muito bom estar de volta às semifinais. Estou muito feliz com a forma como tenho jogado até agora. Quero mais, melhorar. Quero viver experiências mágicas aqui na Austrália. Me sinto muito bem com meu tênis, fazia muito tempo que não me sentia tão bem. Sou um tenista diferente, jogo um jogo diferente e minha mentalidade também é diferente. Quando estou em quadra não penso em coisas negativas, apenas saio e jogo. Me sinto muito bem. Existe uma versão do tênis em que você fica exausto após cada partida, em que cada coisa que você tenta fazer exige muito esforço. Existe outra versão em que você faz o seu trabalho, mas gosta tanto que não importa se é cansativo ou não. Eu tenho ido mais para isso ultimamente. Essa dinâmica me deixou com muita fome e me deu vontade de jogar tênis e conquistar coisas novas.”
O tenista disputará sua quarta semifinal no Aberto da Austrália: "Cada rival tem sua própria história, seu próprio tipo de dinâmica que traz para a quadra. Hoje esqueci que Jiri era Next Gen, nunca pensei nisso. Eu entendo cada um dos meus diferentes oponentes com a mesma mentalidade. Nunca coloquei rótulos neles. Cada partida é um novo capítulo no meu livro. Eu mesmo passei por isso. A certa altura desaparece porque você se torna um adulto, não é mais uma criança. Esses caras (Holger Rune ou Felix Auger-Aliassime) ainda estão em um estágio de transição. Agora estou focado em sair de lá."