Logo após vencer uma batalha de 3h39, em cinco sets, tendo salvo dois match-points do dinamarquês Holger Rune, o russo Andrey Rublev concedeu uma divertida e emocionada entrevista. Pelas condições dramáticas, Rublev nunca esquecerá a partida.
Falando em quadra e bastante emocionado pela vitória, Rublev começou falando que não sabia ao certo "como ganhou a partida". "Eu não sei. Foi uma grande batalha, um excelente jogo, espero que tenham gostado".
Perguntado diretamente sobre o ponto que fechou a partida, com a bola batendo na fira da rede, Rublev brincou com o publico: "Eu vi que bateu na fita, daí ela caiu... fiquei na dúvida: 'Caiu do meu lado?'. Ah! foi no lado dele", arrancando risos do público.
Rublev então falou sério ao ser recordado que Rune teve dois matchpoints com 5/4 no placar do 5º set, abriu 15-40 quando o russo sacou com 5/6 e abriu 5/0 no super tiebreak.
"Pois é. Eu não... foi 5/0 e eu tentei correr atrás mesmo sendo difícil, como foi no 5/4 contra, no outro e em outros momentos. eu não pensei que venceria essa partida. Acho que nunca na minha carreira venci um jogo desse jeito. Esta é uma partida da qual sempre lembarei na minha vida".
Questionado sobre seu retorno às quartas de final na na Austrália, Rublev comenteu uma gafe e respondeu: "Estou feliz, mas ninguém quer ter de enfrentar Novak (Djokovic), né?" e foi interrompido pelo entrevistadosr que recordou que o adversário do sérvio é um australiano, Alex de Minaur. "Me desculpem, me desculpem", disse o russo ao perceber a gafe.
"Sorry, sorry!" 😂@AndreyRublev97 • #AusOpen • #AO2023 pic.twitter.com/usH4vbwpIK
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 23, 2023