X

Tsitsipas filosofa: 'O imprevisível faz parte do nosso trabalho'

Sexta, 20 de janeiro 2023 às 11:06:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tenista grego Stefanos Tsitsipas, número quatro do mundo, comemorou sua vitória nesta sexta-feira e vaga nas oitavas do Australian Open. Ele destacou que está preparado para todo e ainda filosofou sobre o tênis.



Tsitsipas derrotou o holandês Tallon Griekspoor, 63º colocado, por 6/2 7/6 (7/5) 6/3: "Foi o primeiro jogo difícil vindo de um jogador que vinha bem nas últimas semanas, com uma boa sequência. Eu sabia que tinha algo grande para lidar hoje. O segundo set não foi fácil, não sabia como sobreviver a isso, mas dei um jeito de ficar dentro do tiebreak. Eu apenas esperei. Acho que o segundo set foi importante para sair na frente no placar e ganhar um pouco de ânimo psicológico com o que tive que fazer no terceiro. No geral, estou muito satisfeito com a qualidade mostrada na quadra hoje", avaliou o grego, terceiro favorito ao troféu e agora o principal na ordem dos atletas vivos no torneio.

Tsitsipas fez três semifinais no Australian Open e tenta seu primeiro título de Grand Slam na carreira, mas se diz pronto para qualquer desafio: “Estou pronto para enfrentar qualquer coisa, isso é tênis. Nem sempre é previsível. O imprevisível faz parte do nosso trabalho. Não sabemos o que esperar, quando devemos terminar. Tem outra pessoa do outro lado da rede, não estamos fazendo uma corrida de 100 metros e sabemos que depois de 10 segundos ela vai acabar. Uma partida pode durar 15 minutos ou quatro horas e meia. É isso que torna nosso esporte tão empolgante, é diferente”.

Ele encara Jannik Sinner por vaga nas quartas. Os dois se enfrentaram ano passado com triunfo fácil do grego que espera mais dificuldades: "Tenho boas lembranças do ano passado. Tenho certeza que ele está muito melhor preparado desta vez. Espero poder oferecer um bom nível de jogo. Eu tenho armas. Posso gerar ainda mais energia agora do que antes”, explica Tsitsipas.

teninews.com.br
br.jooble.org