Marcelo Melo, número dois do país nas duplas, também ficou na mão ao exemplo do que aconteceu com Luisa Stefani e não jogará o Australian Open. Seu parceiro, o americano Mackenzie McDonald, desistiu.
McDonald sentiu uma lesão abdominal após o jogo de simples onde perdeu para o japonês Yoshihito Nishioka na terceira rodada. Ele havia batido Rafael Nadal pela segunda rodada.
McDonald e Melo haviam perdido o prazo de inscrição do torneio, ganharam um convite pra chave de duplas, mas agora uma dupla alternate jogará contra o croata Ivan Dodig e o americano Austin Krajicek.
“Infelizmente, o Mackenzie machucou na simples, quase não conseguiu terminar o jogo e não vai poder jogar duplas. Um baque, realmente muito triste, por estarmos preparados e prontos. Jogamos muito bem os torneios preparatórios. Ele vinha muito bem em simples e empolgado para as duplas. Tomamos esse banho de água fria. Agora é esfriar a cabeça, dar uma relaxada e pensar nos próximos torneios. O meu será, provavelmente, em Córdoba”, explicou Marcelo.
Assim, o Brasil segue apenas com Marcelo Demoliner e Bia Maia nas duplas e com Stefani e Rafael Matos nas mistas.