Beatriz Haddad Maia emitiu um comunicado através de suas redes sociais nesta quinta-feira, um dia depois da derrota na estreia do Australian Open diante da espanhola Nuria Diaz, 77ª colocada, por 7/6 (13/11) 6/2.
A brasileira era a 14ª favorita e vinha com bons resultados no começo do ano: "Falhei. Senti a pressão. Quis a vitória, antes do trabalho. E essa ordem nunca funciona. Nunca funcionou", disse a brasileira postando uma foto enigmática em seu instagram.
"Mesmo sabendo disso, já tendo vivido isso outras vezes, não consegui me controlar, me impor e focar no trabalho, no presente. Fui conservadora o jogo todo e, desta forma, não fui disciplinada taticamente e mereci ser derrotada. Por outro lado, minha adversária foi mais corajosa, a parabenizo por isso, e mereceu vencer".
A brasileira ainda seguiu confiante que tem um grande caminho pela frente: "Sei das minhas qualidades. Sei do nível que sou capaz de jogar. Sei o que posso conquistar e onde posso chegar. Sei que não estou nem na metade do caminho e que criarei novas chances no futuro. Sei que conseguirei. Sigo aprendendo. Amanhã tenho outra oportunidade de fazer melhor".
Ver essa foto no Instagram