O paulista Felipe Meligeni Alves se despediu do ATP Challenger de Piracicaba na noite desta quarta-feira em um grande jogo que encerrou a programação da quadra central do Clube Cristóvão Colombo.
Agora, o Brasil reúne suas esperanças de título na chave de simples no paranaense Thiago Wild, que vem de três vitórias na semana somado o qualifying. O evento distribui US$ 80.000 em premiação e tem o Santander como seu patrocinador oficial.
Mesmo jogando com apoio da quadra central lotada em Piracicaba, Meligeni, cabeça de chave 4, pecou nos momentos decisivos, especialmente no 2º set quando teve 5/3 de vantagem, e tomou a virada do francês Terence Atmare. Em 1h55, o atual 297º do ranking levou a melhor por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 7/5.
Após o duelo, Atmare comemorou a intensidade em quadra e também a frieza, mesmo diante do público piracicabano torcendo para o adversário. “Estou muito feliz. Foi meu primeiro jogo na sessão noturna aqui e a torcida foi incrível. Uma atmosfera excelente para um jogo de tênis. Eu sabia que apoiariam Felipe, mas aplaudiram também as minhas jogadas e tudo isso só torna minha vitória ainda mais especial. Creio que foi importante me manter focado, lutar por cada ponto e forçá-lo a errar. Acho que essa foi a chave”, analisou o tenista de 21 anos.
Nas quartas de final, o francês vai encarar o argentino Renzo Olivo, 5º favorito em Piracicaba, que passou mais cedo pelo norte-americano Evan Zhu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.
Pela chave de simples, o Brasil volta à quadra nesta quinta-feira com Thiago Wild encarando o colombiano Nicolás Mejia na rodada noturna, que tem previsão para começar às 19h (horário de Brasília). A programação do dia se inicia a partir das 10h com entrada gratuita ao público.
Veja todos os resultados desta quarta-feira no Challenger de Piracicaba:
Oitavas de final – Simples
Terence Atmane (FRA) d. Felipe Meligeni Alves (BRA) [4], 6/4 e 7/5
Hernan Casanova (ARG) d. Edoardo Lavagno (ITA), 6/4, 4/6 e 7/6(5)
Renzo Olivo (ARG) [5] d. Evan Zhu (USA), 6/4 e 6/3
Tomas Barrios Vera (CHI) [9] d. Francisco Comesana (ARG), 6/3 e 6/1
1ª rodada – Duplas
Orlando Luz (BRA)/Marcelo Zormann (BRA) d. Murkel Dellien (BOL)/Jorge Panta (PER), 6/3 e 7/5
Daniel Dutra da Silva (BRA)/Oleg Prihodko (UKR) d. Andrey Chepelv/Juan Pablo Paz (ARG) [5], 6/2 e 7/5
Conner Huertas del Pino (PER)/Arklon Huertas Del Pino (PER) d. Karol Drzewiecki (POL)/Piotr Matuszewski (POL) [2], 2/6, 6/3 e 10-8
Enrique Bogo (BRA)/Paulo André Saraiva (BRA) d. Ignacio Monzon (ARG)/Mariano Navone (ARG), 7/6(2), 4/6 e 10-8
Alexander Merino (PER)/Jakub Paul (SUI) d. Ignacio Carou (URU)/Camilo Ugo Carabelli (ARG), 4/6, 6/2 e 10-8
Oriol Roca Batalla (ESP)/Timo Stodder (GER) d. Matheus Pucinelli (BRA)/João Lucas Reis (BRA), W.O.
Boris Arias (BOL)/Federico Zeballos (BOL) [1] d. Hernan Casanova (ARG)/Juan Bautista Torres (ARG), 6/4 e 6/0
Andrea Collarini (ARG)/Renzo Olivo (ARG) [4] d. Pedro Boscardin (BRA)/Wilson Leite (BRA), 7/5 e 6/2