O grego Stefanos Tsitsipas, quarto do mundo, segue com o pé no acelerador no Australian Open e, nesta quarta-feira, alcançou a terceira rodada do primeiro Grand Slam da temporada onde já fez três semifinais.
Tsitsipas, terceiro favorito, derrotou o australiano Rinky Hijikata, qualifier, número 169 do mundo, por 3 sets a 0 com parciais de 6/3 6/0 6/2 após 1h33min. De problemas apenas uma quebra abaixo no começo do terceiro set, mas ele se recuperou rapidamente.
Seu rival na sexta-feira pela terceira fase será o holandês Tallon Griekspoor, 63º, que passou pelo compatriota Botic Van de Zandschulp, cabeça de chave 32, por um triplo 6/4. Será o primeiro jogo entre eles. Griekspoor foi campeão na primeira semana do ano em Pune, na Índia.
Tsitsipas será o número 1 do mundo caso conquiste, em Melbourne, seu primeiro título de Grand Slam. Essa é a única alternativa pelo qual briga o tenista. Casper Ruud e Novak Djokovic são outros dois na disputa. Djokovic precisa do título e Ruud do troféu ou uma final sem as presenças de Nole e Stefanos.