X

Nadal: 'Eu não queria abandonar o jogo sendo o defensor do título'

Quarta, 18 de janeiro 2023 às 04:45:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Rafael Nadal, vice-líder da ATP, conversou com os jornalistas pouco após ser eliminado precocemente na chave do Australian Open. Nadal sentiu uma lesão na perna esquerda e optou por jogar até o fim, por ser o atual campeão do torneio.



Leia mais

Nadal é supreendido e eliminado por McDonald no Australian Open

McDonald: 'Nadal nunca desiste, independente da situação. Precisei me focar'

Blog - Nadal preocupa

"Ele estava jogando um bom tênis, eu não estava jogando assim tão bem em alguns momentos. No final, bom, veio o quadril", pontuou ele afirmando que não pretendia se retirar da partida, já que é o atual campeão do torneio. 

"Eu pensei sobre abandonar. Eu não estava apto para bater o backhand, correr, mas eu queria finalizar o jogo", destacou

Ao ser questionado se pediu a opinião se sua equipe técnica sobre abandonar a partida, Rafa pontuou: "Eu não perguntei a minha equipe se tinha ou não que abandonar. Eu sou velho o suficiente para tomar minhas decisões. Eu não queroa me retirar do jogo sendo o defensor do título. Eu tentei o meu melhor até o fim", finalizou ele.

Vale pontuar que no momento em que Nadal recebia atendimento médico em quadra, para além da preocupação de sua equipe, sua esposa, Maria Francisca Perello Nadal, chorou (fotos abaixo).

Rafa contou aos jornalistas que não sabe exatamente que tipo de lesão tem. Ele pediu atendimento para a perna esquerda após sentir algo durante o segundo set da partida contra McDonald.

"É o quadril esquerdo. Eu não sei qual é o problema. Se é o músculo, se é a articulação. Eu tenho um histórico com o quadril, eu já fiz tratamentos no passado, mas agora é difícil afirmar o que é, preciso fazer os exames para verificar o que está acontecendo", ponderou.

"É um dia difícil. Estes são momentos muito complicados. Estou cansado de falar de lesões a todo o momento. É muito, muito  difícil a nível mental ter de passar outra vez por todo esse processo e o trabalho que implica para a recuperação", desabafou o espanhol.

"Espero que não seja nada grave nem algo que me ponha fora das quadras por muito tempo  porque seria um momento complicado para passar outra vez pelo trabalho e tempo que se necessita para a recuperação. Não posso dizer que não esteja destruído mentalmente. Já passei por isso muitas vezes e não é fácil".  

teninews.com.br
br.jooble.org