Terceira favorita na chave do Australian Open, a norte-americana Jessica Pegula, 3ª da WTA, segue sem sentir a pressão por favoritismo e superou com relativa tranquilidade a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, 38ª, para se garantir na 3 rodada do Australian Open.
Trabalhando com muita confiança em seu saque e com tática para resistir ao jogo de linha de base de Sasnovich, Pegula precisou de 1h31 para fechar o placar diante da bielorrussa em 6/2 7/6 (7-5) tendo convertido três aces contar dois de Sasnovich, que cometeu 42 erros não-forçados, dos quais cinco foram duplas-faltas, contra 22 da americana, que disparou 21 bolas vencedoras contra 19 da bielorrussa.
Jogando sob teto fechado na Rod Laver Arena em razão da chuva, Pegula abriu a partida quebrando o saque de Sasnovich e trabalhando com tranquilidade seus saques colocados. assim, abriu 4/1 no placar, mas acabou quebrada no 6º game e voltou a romper o serviço da advesária para sacar com tranquilidade para o primeiro set.
Na parcial seguinte, a americana seguiu embalada, saiu quebrando o saque de Sasnovich trabalhando bem com forehand de devolução, mas foi vitima do backhand cruzado da bielorrussa que devolveu a quebra no 6º game, mas foi quebrada de zero na sequência. Sacando para o jogo, Pegula sentiu o momento, cometeu erros e ao ficar na rede foi quebrada novamente no 10º game e viu-se obrigada a disputar um tiebreak. Nele, as tenistas cometeram diversos erros e ao ver Sasnovich na rede, a americana se garantiu na 3ª rodada.
Ali, Pegula aguarda pela vencedora do duelo entre a local Olivia Gadecki e a ucraniana Marta Kostyuk.
Sakkari sofre, mas avança em Melbourne
A grega Maria Sakkari, 6ª da WTA, está na terceira rodada do Australian Open, mas não sem ter sofrido diante da qualifier russa Diana Shnaider, 106ª, e batalhou por 2h35 para fechar o placar em 3/6 7/5 6/3 tendo convetido sete aces contra cinco da russa, que cometeu 53 erros não-forçados contra 40 da grega, que disparou 32 bolas vencedoras contra 39 de Schnaider.
Buscando igualar suas duas melhores campanhas em Melbourne, Sakkari aguarda pela vencedora do duelo entre a suíça Jil Teichmann e a suíça Lin Zhu.