No jogo que encerrou a rodada desta terça-feira do Brasil Tennis Challenger, o paulista Matheus Pucinelli foi obrigado a se retirar no início do 2º set contra o colombiano Nicolas Mejia com dores na canela direita. Dessa maneira, o País mantém dois representantes vivos na luta pelo título em Piracicaba. O torneio distribui US$ 80.000 em prêmios e tem o Santander Brasil como seu patrocinador oficial.
Cabeça de chave 7, Pucinelli iniciou muito bem a partida contra Mejia e venceu o primeiro set com autoridade, por 6/2. Quando tudo se encaminhava para um final feliz para o Brasil, o tenista de 21 anos alegou o problema físico e desistiu da partida com 2/0 a favor do colombiano na parcial. Ele sentiu dores na canela.
Classificado para a segunda rodada, Mejia encara o paranaense Thiago Wild, que vem embalado por três vitórias (contando o qualifying) em Piracicaba. Este será o segundo encontro pelo circuito profissional, sendo que Wild prevaleceu no Challenger de Lima há dois anos.
QUARTA-FEIRA EM PIRACICABA
O outro representante é Felipe Meligeni Alves, cabeça 4 do evento e que é a grande atração desta quarta-feira. O tenista de 24 anos e atual 165º do ranking vai encarar o francês Terence Atmane, 297º do ranking, a partir das 18h30 (horário de Brasília), na quadra central. O confronto é inédito pelo circuito profissional.
Algoz de Daniel Dutra da Silva, o italiano Edoardo Lavagno abre o dia na quadra principal do Cristóvão Colombo diante do argentino Hernán Casanova. Logo depois, entram em quadra o norte-americano Evan Zhu, que bateu João Lucas Reis na estreia, diante do argentino Renzo Olivo, cabeça de chave 5.
A chave de duplas também é destaque nesta quarta-feira com oito partidas na programação, iniciando-se às 10h. Vale reforçar: a entrada é gratuita ao público.