O tenista espanhol Roberto Baena, 75º do mundo, concedeu entrevista afirmando estar mais preparado para o duelo contra Novak Djokovic, quinto colocado e nove vezes campeão do torneio, que será realizado na manhã desta terça-feira.
"Quando você vê o sorteio e descobre que enfrentará Novak Djokovic, você definitivamente acha uma notícia difícil de engolir em certo sentido. Mas, por outro lado, também é uma experiência fantástica para mim. Rod Laver Arena é uma das melhores quadras do mundo e lá vou tentar me divertir o máximo possível, jogando o melhor jogo que posso e dando tudo de mim.
Na primeira vez com Djokovic, fiquei nervoso nos primeiros 10 minutos. Foi algo diferente do que eu tinha experimentado na minha carreira. Parecia um filme. Depois desses primeiros 10 minutos, você começa a se soltar e se concentrar no seu jogo e no que tem que fazer", disse o espanhol.
"Eu diria que agora conheço Djokovic mais do que na primeira vez, estou mais preparado para me medir contra ele. Antes, sim, eu o tinha visto muitas vezes na televisão, mas nunca havia jogado uma partida contra ele. Eu sei que ele é muito bom em tudo, mas desta vez é diferente porque tenho uma ideia melhor de como devo jogar com ele."
"Isso é algo incrível para mim. Eu sempre tento jogar com os melhores jogadores do mundo e ele é um dos melhores da história, senão o melhor. Você tenta aprender com os golpes dele, golpes limpos ao extremo, ele joga perfeito em qualquer posição de quadra, seu saque é muito bom, seu descanso impressiona, um backhand muito bom, enfim, muito bom em tudo."
"Não é a mesma coisa se sentir confortável treinando com ele do que depois competindo contra ele. Na partida você fica nervoso nos minutos anteriores, é algo que muda tudo. No treino você tenta melhorar certos aspectos, tenta coisas diferentes. Em uma partida de torneio no começo você fica nervoso e só pensa em dar o seu melhor."