Iga Swiatek, número 1 do mundo, comentou sobre como é difícil administrar as expectativas por liderar o ranking e ter a responsabilidade nos principais torneios. Ela teve problemas, mas bateu Jule Niemeier por 6/4 7/5.
Leia Mais:
“Talvez desta vez seja um pouco diferente porque durante a pré-temporada tive muito tempo para pensar e analisar. Eu percebi o que tinha acontecido. No ano passado eu estava focada no que seria o próximo passo e nas minhas partidas. Sinto as expectativas que as pessoas dão como certo de que vou vencer as primeiras rodadas e nem sempre é fácil. Cada jogo é uma história diferente", disse a polonesa.
"Você tem que trabalhar muito para vencer. Sinto mais expectativas desta vez. Eu só queria que algumas pessoas entendessem um pouco mais como é competir todas as semanas da sua vida. Talvez fosse um pouco mais fácil se houvesse menos pessoas julgando.
As pessoas se concentram demais em números e estatísticas, elas apenas se fixam nisso. Eu também coloquei muitas expectativas em mim. Às vezes é como se eles não me tratassem como um ser humano, mais como um robô que tem que vencer", finalizou a campeã do US Open e de Roland Garros ano passado. Ela fez semis em Melbourne.