A espanhola Paula Badosa, 11ª da WTA, conversou com so jornalistas pouco mais de 1h depois de derrotar a brasileira Beatriz Haddad maia, 15ª, nas quartas de final do ATP 500 de Adelaide, numa batalha de quase 3h e placar de 7/6 (7-5) 7/5.
"Foi uma grande batalha, um jogo muito duro, dois sets em altíssimo nível em que nós duas jogamos muito bem. A verdade é que eu esperava uma partida assim contra a Beatriz, então, estou muito feliz pela vitória e pela forma como lutei até o último ponto. A parte mental tem sido essencial para acabar por vencer esta partida, agora o objetivo é descansar por umas horas e não pensar no que vem amanhã. Faz apenas uma hora desde que a partida acabou, então eu só quero me concentrar na recuperação", comentou Badosa em conversa com os jornalistas.
Badosa também comentou sua próxima adversária, a russa Daria Kasatkina e o que espera para a luta por vaga na final em Adelaide: "Já jogamos várias vezes, mas acho que nas duas últimas estive um pouco perdida. Quer dizer, o estilo de jogo dela é um pouco assim pra te desequilibrar e te fazer se perder na quadra, então dessa vez vou tentar errar um pouco menos e ser mais agressivo desde o início, espero que dê certo funciona e me ajuda a dar um passo a mais essa semana."