Empurrado pela torcida no ATP 250 de Adelaide 2, na Austrália, o local Thanasi Kokkinakis, 110º da ATP, conquistou sua primeira vitória sobre um tenista do top 10 em 6 anos, ao superar o russo Andrey Rublev, sexto, e se garantir nas quartas de final.
F
echando a programação do torneio nesta quarta-feira, Kokkinakis precisou de 1h59 para superar o russo, principal favorito ao título, com placar de 6/4 3/6 6/3 tendo disparado 17 aces contra 10 de Rublev, que cometeu quatro duplas-faltas contra um do australiano, que venceu 86% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento de Rublev.
“Tenho minhas melhores lembranças nesta quadra. O ano passado foi uma sensação incrível. Acho que é algo com que você só sonha quando criança”, disse Kokkinakis, que é o atual campeão do torneio.
“Jogar na frente (desta multidão) neste ambiente, todas as noites, é incrível”, exaltou Kokkinakis na entrevista em quadra.
O australiano também comentou sobre a grande efetividade que tem alcançado com seu saque, tanto em número de aces como aproveitamento de primeiro serviço: “É uma grande parte do meu jogo”, observou Kokkinakis. “Se estou sacando bem, sinto que tenho chance de vencer muitos caras”.
Em busca de vaga na semifinal, Kokkinakis encara o sérvio Miomir Kecmanovic, 28º, que vencue o local Jason Kubler, 86º, em 5/7 7/6 (7-1) 6/4.
Kokkinakis e Kecmanovic nunca se enfrentaram no circuito profissional.