A Itália vai enfrentar os Estados Unidos na final da United Cup neste domingo. A equipe derrotou a Grécia no quarto jogo do confronto neste sábado em um dia recheado de emoções.
Primeiro, Stefanos Tsitsipas, quarto do mundo, virou batalha contra Matteo Berrettini, 16º colocado, por 4/6 7/6 (7/2) 6/4, marcando sua quarta vitória em quatro jogos de simples na competição. O grego chegou a estar abaixo com quebra em 3 a 2 no terceiro set, mas conseguiu a emocionante virada que havia dado esperanças ao time.
Mas na sequência, Lucia Bronzetti, 54ª, passou por Valentini Grammatikopoulou por 6/2 6/3 e deu o triunfo italiano. Despina Papamichail saiu do confronto no último minuto sendo substituída, mas Bronzetti não se surpreendeu.
"Nunca é fácil porque é o ponto mais importante. Senti a pressão porque precisava vencer", disse a italiana: "Sabia que seria um jogo duro. Estou orgulhosa de mim porque tive a atitude correta e joguei bem", disse a tenista.
Itália e EUA jogam a partir das 23h deste sábado (horário de Brasília) pelo título. Serão cinco partidas. A terceira tem previsão de início às 3h30. Jessica Pegula abre o dia contra Martina Trevisan, em seguida Frances Tiafoe pega Lorenzo Musetti. Taylor Fritz duela contra Berrettini no terceiro jogo, o quarto será entre Bronzetti e Madison Keys. A dupla mista encerra o confronto e a competição.