A organização do Brasil Tennis Challenger anunciou, nesta quinta-feira, o primeiro convite para a chave principal do evento que acontece entre 16 e 22 de janeiro no Clube Cristóvão Colombo.
O gaúcho Eduardo Ribeiro será o terceiro representante do país no evento de US$ 80 mil em prêmios e que distribui 75 pontos para o campeão.
Em 2022, Ribeiro foi um dos brasileiros que mais evoluíram no ranking da ATP. Ao longo de toda a temporada, o tenista de 24 anos conquistou três Futures e escalou mais de 500 posições na lista. Hoje, como 425º do mundo, ele já se vê com bagagem para ir longe na chave do ATP Challenger de Piracicaba.
Em outubro, o gaúcho venceu sua primeira partida na chave principal de um Challenger, em Campinas. "Estou muito motivado para ir bem em Piracicaba. Os últimos resultados do ano passado me deram muita confiança para fazer um bom 2023. Sei que o nível do torneio será bem duro, mas hoje me sinto mais preparado para enfrentar grandes jogadores. Agradeço ao Instituto Sports pelo convite e podem ter certeza que vou dar meu melhor dentro de quadra", destacou Ribeiro.
Nos últimos dias, Ribeiro está na reta final de sua pré-temporada em Florianópolis junto do técnico Marlon Oliveira e embarca para o interior de São Paulo na semana que vem. Além do gaúcho, o Brasil já está garantido na chave principal com Felipe Meligeni Alves e Matheus Pucinelli, que participaram da United Cup, na Austrália.