Após a vitória nesta segunda-feira sobre David Goffin por 6/3 6/2, Stefanos Tsitsipas se disse em um começo de temporada leve e espera se sentir assim conforme grandes jogos apareçam.
"Gostaria de ter sempre a confiança e a tranquilidade que estou sentindo nessas partidas. Chega uma hora que você sente que tudo flui, que não precisa fazer um esforço especial para fazer o seu tênis funcionar. momentos em que é como flutuar pela quadra Meus pensamentos estão totalmente alinhados com minhas tacadas e isso me deixa muito focado e indo para a vitória, sem ter pensamentos negativos. Aspiro manter esse estado Zen por muitos jogos este ano. Hoje eu me vi com 80% nesse sentido, espero encontrar os 20% restantes nos grandes eventos que estão por vir”, comentou o grego.
Tsitsipas então comparou o tênis a uma droga: "Algo assim só se consegue com muito bom treino e perseverança e confiança no processo. Para mim, o ténis é muito viciante, como uma droga, porque sinto que posso aprender com todos e procuro sempre analisar o que os outros fazem para adaptá-lo ao meu jogo. Sinto que a minha cabeça se renovou nesta pré-época e tenho procurado incorporar coisas novas no meu ténis. Sei que terei de ir mais longe para fazer face a todos estes jovens que estão emergindo forte e que parecem capazes de correr por toda a quadra e fazer coisas incríveis. Também me esforcei muito a nível físico, estou melhor do que nunca nesse aspecto e estou pronto para longas batalhas", Stefanos afirmou com enorme confiança.
Ele apontou sua evolução nos últimos anos: “Me considero um jogador muito melhor do que quando apareci na sociedade, lá em 2019. Acho que evoluí em todos os aspectos do jogo, mas também tenho consciência de que posso lapidar outras coisas. buscar ser mais incisivo com meus segundos saques e também encontrar uma forma de ser agressivo sem pressa em alguns momentos", declarou Stefanos Tsitsipas que tem grandes expectativas para esta United Cup 2023, como base ideal para o assalto ao grande cume , como o Aberto da Austrália de 2023.