A Espanha de Rafael Nadal está eliminada da United Cup. A Grã-Bretanha confirmou a vitória e vaga na segunda fase na quarta partida com triunfo de Daniel Evans, 27º colocado, sobre Albert Ramos, 39º.
Evans marcou 2 sets a 1 com parciais de 6/3 1/6 6/3 diante do tenista que substituiu Pablo Carreño Busta de última hora em duelo realizado em Sydney, na Austrália. No jogo anterior, Paula Badosa havia derrotado Harriet Dart, 98ª, por 6/7 (8/6) 7/6 (7/5) 6/1.
"É ótimo qualificar a Grã-Bretanha para as finais da cidade", disse Evans. "Tem sido incrível fazer parte do evento até este ponto. Assistir a tantos bons tênis. Observar as mulheres competindo tão arduamente, elas se saíram tão bem para o nosso time e nos deram alguns pontos importantes. Badosa e Dart jogaram um partida incrível diante de mim. É uma das melhores partidas que vi Harriet jogar", disse Evans.
A Espanha joga para cumprir tabela e os tenistas buscarem pontos no ranking contra a Austrália. A Grã-Bretanha espera pelo país campeão do Grupo C que ainda está em aberto entre Rep. Tcheca, Alemanha e Estados Unidos.