O americano Taylor Fritz, número nove do mundo, foi o responsável por vencer o primeiro jogo da nova temporada ainda no fim da noite desta quarta-feira no Brasil, tarde de quinta-feira em Sydney, na Austrália.
O campeão de Indian Wells em 2022 deu o primeiro ponto para os Estados Unidos no confronto contra a Rep. Tcheca ao marcar 6/3 6/4 em 1h15min sobre Jiri Lehecka, 81º colocado, no confronto dos melhores do masculino das equipes pelo Grupo C. O time americano abriu 2 a 0 no confronto com a vitória logo em seguida de Madison Keys, 11ª, sobre Marie Bouzkova, 24ª, por 6/4 6/3 após 1h20min
O jogo masculino teve domínio do americano que abriu 3 a 0 e só manteve a vantagem no primeiro set. Lehecka incomodou mais no segundo, teve chance de quebra não concretizada, mas Fritz quebrou no nono game após belo ponto com passada forçando erro na rede do rival. Ele sacou bem para definir.
"Foi uma sólida estreia de temporada. Joguei bem, meu adversário começou um pouco lento, cometeu alguns erros no começo, eu fiz um bom trabalho, saquei bem e controlei bem", resumiu Fritz na entrevista ainda na quadra Ken Rosewall Arena que esteve com o teto fechado por conta do mau tempo.
No jogo feminino, Keys esteve abaixo com quebra nos dois sets, mas reverteu para a vitória em duelo onde encaixou 30 bolas vencedoras.
Com o 2 a 0 os americanos ficam a um triunfo de definir o confronto que segue na noite desta quinta no Brasil, manhã de sexta em Sydney, a partir das 20h com Jessica Pegula enfrentando Petra Kvitova. Em seguida tem Frances Tiafoe contra Tomas Machac e a dupla mista.