O norte-americano Tennys Sandgren, conhecido por reclamar do chamado "politicamente correto" e ser criticado por ter posicionamento antivacinacontra a COVID-19, afirmou que é muito difícil viver sem ser ofensivo a outras pessoas e isso atrapalha ganhos financeiros.
“Infelizmente, não é apenas no tênis, mas em todas as parte. Se de maneira acidental você diz algo que é ofensivo pra alguém, os pratrocinadores não querem ter nada com você porque estão preocupados em vender seus produtos", iniciou o norte-americano.
"Ao fim, poucas são as pessoas que estão insatisfeitas com o 'politicamente correto', a maioria das pessoas pensa apenas em si mesmos e em suas vidas. Sem dúvida, é muito difícil viver sem ofender ninguém, porque não importa o que você falavocê encontrará alguém que não concorda com suas ideias e se sentirá ofendido", seguiu.
"Não há nada de divertido em viver sempre repensando cada palavra que sai da sua boa. Escutei de um jogador que teve destaque no passado dizer que seria interessante que os jogadores expussessem mais o que pensam.Eu ri, porque é óbvio que seria bonito, mas ao mesmo tempo seria triste que um jogador não conseguisse ganhar dinheiro, através de patrocinadores, por determinadas opiniões. Inclusive durante entrevistas coletivas, é preciso estar atentos porque os jornalistas estão prontos para usar suas palavras", disparou ele.
"Sinceramente, não sei como eu me comportaria se tivesse contratos milionários com patrocinadores. nunca estive nessa situação, mas quando se trata de temas controversos é preciso ter cuidado", finalizou.