A paulistana Beatriz Haddad Maia já tem parceira definida na busca da defesa de sua maior campanha na chave de um torneio do Grand Slam, o vice-campeonato do Australian Open. Bia Maia jogará ao lado da experiente chinesa Shuai Zhang,ex-2 das duplas da WTA.
Bia Maia chegou à final do Australian Open 2021 jogando ao lado da cazaque Anna Danilina, que nesta temporada jogará com a experiente ex-número 1 do mundo nas duplas e dona de 6 títulos do Grand Slam, sendo um em Melbourne nas duplas femininas na edição 2016. Danilina e Mirza foram a dupla cabeça de chave 7 da disputa em 2023.
Bia Maia, por sua vez, forma a dupla cabeça de chave 8 ao lado de Zhang, que venceu o Australian Open em 2019 ao lado da australiana Samantha Stosur. em seu currículo, Zhang ainda tme o título do US Open nas duplas 2021 ao lado de Stosur. Com a brasileira, Zhang conquistou seu último título WTA, em Nottingham em 2022.
O Brasil também terá a paulista Luisa Stefani para torcer na chave do torneio australiano. Stefani jogará o torneio ao lado da norte-americana Cathy McNally.